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sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alan Wake ( XBOX 360 )

 Alan  


O poder da luz



Alan Wake é um jogo para colocar medo, e como tal nos faz lembrar de vários outros "survival horror" como Silent Hill, Resident Evil (os primeiros), Siren e Fatal Frame.
O principal elemento do jogo é a luz. Ou melhor, a luz e a escuridão - que não se misturam feito vinagre e azeite. Funciona assim: se há luz, então você está seguro. Deu uma queda de energia ou você está perdido no meio da densa floresta (duas coisas que acontecem a todo momento no jogo)? Então comece a se preocupar de verdade.
Os Takens são fantasmas e aberrações das trevas que andam como zumbis, mas usam machado, serra elétrica, garras de Freddy Krueger ou qualquer outro objeto letal para te pegar. Mas eles só aparecem no escuro, e são totalmente vulneráveis à luz, Para vencê-los, então, seu personagem usa uma lanterna. Isso mesmo, a lanterna é sua arma. Ou isso ou sinalizadores, faróis de carro, lampadas e por aí vai.
As lutas são rápidas e um pouco monótonas depois de algumas horas, mas quando há muitos inimigos na tela a tensão triplica e você se sente em um verdadeiro filme de terror. Para abater os seres da escuridão primeiro é preciso "exorcizá-los" com a luz (da lanterna, por exemplo). Só depois disse é que você pode usar um revolver e terminar o serviço ao modo tradicional.
Os comandos principais são simples e rápidos: com o analógico direito do Xbox 360 você controla a lanterna; com o LT você "concentra" o raio de luz do acessório para fritar os inimigos; RT atira com armas de fogo; LB se esquiva das investidas dos monstros; e RB é o botão para arremessar bombas de luz.
Além de derrotar os seres das trevas, a luz também é usada para resolver diversos enigmas. Ela é como uma entidade sagrada que vai lhe guiar durante todo o tempo e... bom, não vamos estragar a surpresa, mas envolve um espírito maligno muito maior e mais tenebroso do que os "zumbis" descritos acima.
Alan Wake tem um mapa que indica exatamente para onde você deve ir. Isso atrapalha um pouco a experiência do jogo, já que ficar perdido com uma lanterna nas mãos em meio a escuridão deveria fazer parte do clima de terror. Mas isso não significa que você deva agir linearmente.
As missões são divididas em longos capítulos, sempre fechando com um clímax sensacional no melhor estilo seriado de TV norte-americano. Basicamente você deve realizar uma série de ações e diálogos - as fases diurnas, que não há inimigos, até parecem um Heavy Rain em terceira pessoa.
Alan Wake tem um mapa que indica exatamente para onde você deve ir. Isso atrapalha um pouco a experiência do jogo, já que ficar perdido com uma lanterna nas mãos em meio a escuridão deveria fazer parte do clima de terror. Mas isso não significa que você deva agir linearmente.
Nem tudo é perfeito, Se algo faltou em Alan Wake talvez tenha sido inimigos mais variados, mais upgrades para os equipamentos e alguns chefões de fase para enfrentar. Mas a ausência desses elementos é compensada pelo "brilho" da forma em que jogamos a história de Wake e o uso inteligente do elemento luz.
Os gráficos são excelentes, principalmente no visual jogável do espetacular cenário - é lindo parar e observar as montanhas e os caminhos diferentes que você pode tentar alcançar a pé ou dirigindo um veículo. É tudo muito bonito e "vivo". Espere uma árvore cair de repente por uma força sobrenatural estranha, ou um monstro saltar de dentro de um banheiro aparentemente vazio, e você vai entender do que estamos falando.
Alan Wake, exclusivo para o Xbox 360, não entra para a lista dos jogos mais longos do console - mas com certeza é um dos mais recomendados para fãs de temáticas de terror, mistérios e exploração. Não chega a ser "revolucionário" para o gênero, mas tem um universo diferente e muito bem contado. Se valeu a pena esperar o demorado lançamento do jogo? Muito!





       


Dicas , Codigos :
dica 1 : durante este game nunca economize munição,baterias pois quando passam as fazes (capitulos).

dica 2 : quando vc esta com medo de entrar em um lugar mas acha que lá tem um tesouro sempre entre pois quando vc passa vc perde uma arma boa então sempre entre pois o maximo que pode acontecer é aparecer uns tekens

dica 3 : neste game sempre olhe para o chão pois pode aver um sangue muito chato

dica 4 : sempre quando ver um gerador que faz a luz ligar e tiver uns tekens atras de vc use uma flari e solte ela no chão e ai ligue o gerador

dica 5 : para desviar dos objetos dominados pelas trevas faça o seguinte,quando ele começar a tremer rapido esquive para o lado.
 

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